news-setpack

Você sabe o que é

shelf life?

Com certeza você já ouviu a expressão shelf life em algum lugar. Mas você sabe o que é?

É a vida útil de um determinado produto na prateleira, ou  popularmente conhecido como “prazo de validade”, o tempo que um alimento preparado permanece fresco e próprio para consumo.

O shelf life de um produto começa a partir da sua data de fabricação e depende de diversos fatores como,  os ingredientes utilizados, seu processo de produção, condições de higiene e armazenamento, mas um dos mais importantes é o tipo de embalagem utilizada.

A escolha da embalagem adequadada a cada tipo de produto é essencial para aumentar sua vida útil, mantendo a qualidade, facilitando a identificação e viabilizando a distribuição até em locais mais distantes. 

Uma das soluções mais procuradas hoje em dia, por diversos segmentos, é a embalagem a vácuo.

Uma seladora a vácuo suprime todo o oxigênio da embalagem, que é o principal responsável pela deterioração dos alimentos, aumentando o shelf life.

Mas, outras opções, como a Termoencolhível e a Stand-up Pouch, também são muito utilizadas em diversos setores da indústria e comércio. Como você pôde perceber, para aumentar o shelf life, é necessário conhecimento técnico especializado, por isso é importante contar sempre com um parceiro de confiança para orientá-lo sobre a melhor embalagem para cada produto.

A SetPack conta com uma equipe totalmente preparada que auxilia você, desde as normas técnicas até a logística.

SetPack! Embalando tanto seus produtos quanto suas vendas.