news-image

Sua empresa está pronta para os novos hábitos
de consumo?

A praticidade das embalagens a vácuo e as porções menores de alimentos tem sido a opção dos novos formatos de famílias e dos novos perfis de consumidores. Pensar sobre eles nesse momento é uma solução assertiva para que seu produto não encalhe numa gôndola.

Os fatores que explicam essa mudança no consumo, são:

  • A prematura independência financeira dos jovens
  • O aumento da participação da mulher no mercado de trabalho
  • A correria da vida urbana moderna
  • A preocupação generalizada com a saúde e em manter uma alimentação saudável
  • Aumento de solteiros, estes possuem um potencial de consumo de R$ 418 milhões

(Segundo estudo realizado pela Bridge Research em São Paulo, comportamento de um grupo de 47 milhões de brasileiros).

Grandes varejistas já se atentaram a esse público, oferecendo benefícios que consistem em: higienização, descascamento, corte, classificação, embalagem e resfriamento de frutas, verduras e legumes in natura. Para o consumidor, as porções de legumes e frutas nesse formato, agilizam a preparação de refeições e diminuem o desperdício de alimentos.

Para oferecer seu produto com qualidade e dentro das exigências desse novo público, veja se não é o momento de migrar para embalagens a vácuo. Esse tipo de embalagem, fornece uma excelente barreira aos aromas externos, e preserva, suas propriedades levando à mesa do consumidor um alimento mais saudável, saboroso e na medida certa.

É importante utilizar uma embalagem de qualidade e adequada para cada produto. Além de optar pela durabilidade, esse novo consumidor espera o melhor de cada alimento ao abrir uma embalagem, esteja pronto.

Não utiliza embalagens a vácuo? Consulte a SetPack, nós podemos ajudar.

SetPack! Embalando tanto seus produtos quanto suas vendas.