Percepção do consumidor fala mais alto em relação a embalagens

Quantas vezes você já ouviu reclamações sobre as pessoas terem dificuldade em abrir determinadas embalagens? Caixas que precisam ser dobradas para retirar o produto ou formatos que tornam difícil o armazenamento. Elaborando soluções criativas é possível criar embalagens que facilitem a rotina de seus clientes e torne o seu produto cada vez mais atraente, fazendo com que ele se destaque no ponto de venda.

Com as rotinas cada vez mais corridas, as pessoas não têm mais tempo para cuidados pessoais, então a tendência é que a indústria perceba esta demanda e desenvolva produtos e serviços que auxiliam o consumidor enfrentar as dificuldades diárias de forma mais leve e prática, tornando a rotina em uma experiência positiva.

Algumas empresas já começaram a investir nisto, já existem produtos voltados para pessoas que não possuem muito tempo disponível, como frutas e snacks em pacotes práticos para serem levados na bolsa, comidas saudáveis congeladas, temperos prontos, produtos de limpeza eficientes e práticos, e entre outros, no entanto, ainda há muito espaço para que mais empresas invistam neste mercado e tenham excelentes resultados.

As embalagens sempre serão a sua vitrine, ela influencia a compra por impulso, é o seu design que vai chamar a atenção e garantirá um lugar no carrinho de compras do cliente

Um bom exemplo que facilita o dia a dia são as embalagens a vácuo, que mantém os alimentos preservados por longos períodos e de forma prática. É possível encontra-las em diversos alimentos como frutas, verduras e temperos já higienizados, cortados e prontos para consumo, facilitando a rotina de quem precisa cozinhar ou quer uma refeição mais saudável sem a necessidade de picar e descascar o alimento.

Devido a sua aparência moderna e praticidade de uso, as embalagens Stand-Up Pouches também destacarão seu produto no ponto de venda, captando a atenção do consumidor e agregando valor a sua marca.

Quer se destacar no mercado usando a embalagem certa? Consulte a SetPack, nós podemos te ajudar e dar todo suporte na escolha da embalagem mais adequada para o seu produto.