news

Mantenha o aroma e sabor
dos alimentos por mais tempo.

Do momento em que começam a ser produzidos até o consumo, os alimentos são expostos a diversas condições que podem alterar seu sabor e seu aroma originais.

Muitos cuidados são tomados para reduzir significativamente essas alterações, mas de nada adianta se a embalagem do produto não for adequada e de qualidade.

Odores externos como das tintas de impressão, materiais de limpeza, do combustível do transporte e até mesmo do ambiente de estocagem penetram nas embalagens e são absorvidos pelo alimento comprometendo sua qualidade e até mesmo o shelf life, tempo de vida útil na prateleira.

Alimentos gordurosos retém por mais tempo o aroma e o sabor naturais do alimento, mas essa propriedade também tem sua desvantagem porquê absorve com mais facilidade os odores externos.

Levando essa dinâmica em consideração, podemos afirmar que produtos diet e light liberam com mais intensidade os aromas, devido ao baixo teor de gordura que possuem.

De qualquer maneira, para todos os casos, as embalagens evoluíram e é possível encontrar materiais com excelente barreira aos aromas externos, preservando suas propriedades e aumentando o shelf life, levando à mesa do consumidor um alimento mais saudável e saboroso.

Por isso é sempre muito importante utilizar uma embalagem de qualidade e adequada à cada produto.

Consulte a SetPack, nós podemos ajudar.

SetPack! Embalando tanto seus produtos quanto suas vendas.