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A receita e a
embalagem do sucesso

A venda direta de produtos variados é o caminho seguido por muitas pessoas que viram nessa atividade uma forma de realização pessoal, fonte de renda extra e mesmo a chance inicial de montar o próprio negócio.

Esse é um mercado volumoso, são mais de quatro milhões de revendedores diretos, e todo tipo de produto é comercializado. Desde cosméticos, vestuário, artigos para o lar, até mesmo vitaminas, suplementos nutricionais, petfood e alimentos diversos.

O setor de alimentos prontos ou semi-prontos ganhou impulso com as novas configurações familiares e de moradia e estilos de vida modernos. Se antes as pessoas queriam apenas um alimento que oferecesse a elas saciedade e redução de tempo na cozinha, hoje, exigem também, qualidade de sabor, boa apresentação e valor nutricional.

Os pequenos canais de venda e revendedores diretos precisam unir a manutenção da qualidade dos produtos comercializados com uma apresentação atraente para o consumidor.

Veja alguns exemplos:

Salgados como coxinhas, kibes e rissoles – semi-prontos congelados ou resfriados – bem como massas cruas para pizza, pastel e lasanha, por exemplo, precisam ser embalados de forma a preservar as características adequadas para consumo e preparo dos mesmos. 

Biscoitos e bolachas, se acondicionados de forma irregular, tem sua textura comprometida e não causam boa impressão na hora do consumo.

Cereais e sementes, por sua vez, perdem valor nutricional e a crocância esperada.

Petfoods sofrem interferência no aroma e sabor, o que influencia diretamente no apreço do animal pelo produto.

Muita gente se pergunta, então, qual embalagem usar para comercializar seus produtos sem perder a essência de quando criados. Ao começar seu negócio de venda e revenda de itens como os citados acima, decida, primeiramente, a impressão que deseja passar ao seu cliente, pois a qualidade do seu produto e o cuidado com que trata o embalo permitem que o seu trabalho seja cada vez mais reconhecido, garantindo o sucesso do seu empreendimento.

Investir em embalagens do tipo vácuo e stand-up pouch, por exemplo, faz toda a diferença na manutenção dos seus objetivos iniciais, uma vez que elas economizam espaço de armazenamento, facilitam o transporte e manuseio dos produtos, aumentam o shelf life (saiba mais), preservam as condições sensoriais e nutritivas, são mais higiênicas, flexíveis e esteticamente mais práticas e atraentes para o consumidor.

Com uma linha completa de embalagens a vácuo e stand-up pouches, a SetPack atende sob medida as necessidades de pequenos comerciantes e vendedores diretos, tornando-se uma ponte entre o seu trabalho e suas conquistas.