news

Boas etiquetas na hora de vender

Embalando suas vendas!

Quando vamos expor nosso produto, devemos nos atentar a rotulagem, ou, popularmente conhecida, etiqueta de embalagem.

A etiqueta de embalagem é destinada aos consumidores, para que eles tenham conhecimento das informações completas sobre o conteúdo do produto, como dados nutricionais, alertas para alimentos geneticamente modificados, assim como informações particulares destinadas a cada público consumidor. Devemos tomar cuidado! As regras da Anvisa para rotulagem de produtos muitas vezes não são seguidas. E, na maioria das vezes, é por desconhecimento do ramo alimentício. Alguns termos e palavras deixam seu produto irregular, podendo levar multa ou até ser retirado do comércio. Seguem alguns exemplos do que é proibido usar: 

“Produto Natural”, “Sem Conservantes”, “Produto Original”, “Produto Caseiro”, “Óleo sem Colesterol” ou “Ketchup com Tomates de Verdade”. Tais proibições são para evitar informações que os consumidores não possam comprovar. Mesmo que tais sejam verdadeiras, podem levar o comprador ao erro de comparações com outros produtos da mesma natureza. O que também pode ocorrer, além de confundir o cliente, é fazê-lo pensar que os demais produtos do mesmo gênero não têm tais características. Como, por exemplo, “Óleo sem Colesterol”. Nenhum óleo vegetal possui colesterol, estar especificado de tal maneira pode levar o consumidor a pensar que os demais óleos vegetais contém.

Não esqueça de consultar o site da Anvisa, para “regulares” e boas vendas!

Com a SetPack você embala seus produtos e suas vendas.